Decorreu no passado dia 12 de Junho a 3º prova de Maratonas designada por Taça de Portugal XCM Sport Zone. A equipa do CDCamarneira/Era Cantanhede/Pneubox esteve representada pelos atletas Bruno Maduro, Pedro Silva, Zé Santos, Vitor Lopes, na categoria de Vateranos A; Paulo Pereira, Manel Baía na classe de Veteranos B, Claudia Manso na categoria de Veteranas, Luis Tomé na classe de Veteranos C e Paulo Gomes na classe de Promoção.
Naquela que foi, sem margem para dúvida e confirmado pelas muitas desistencias, a mais exigente das três maratonas já realizadas, com 87 km de distância e 2700 metros de acumulado de subida, aliado ao calor que se fez sentir os atletas da Camarneira cumpriram o seu objectivo, tendo terminado a prova com algum destaque face a outras equipas melhor preparadas.
Paulo Pereira foi o atleta do CDC que atacou mais cedo, fez uma prova digna de registo, gerindo o seu esforço, “atacando” as longas subidas desta prova de forma exemplar, mesmo com um problema mecânico num pneu aos 50Km que partiu algumas lonas e ficou mais oval que redondo conseguiu terminar a prova. Este atleta na sua classe terminou na 11º posição.
Vitor Lopes seu colega de equipa seguia na sua roda e tambem este atleta conseguiu gerir o seu esforço e terminar tembem ele esta dificil maratona. De realçar que esta classe é a mais competitiva, pois é a classe que mais atletas tem e é nesta classe que corre José Silva, campeão nacional e vencedor da maratona na classificação geral e na 2ª posição nesta mesma classe ter ficado um antigo profissional de estrada José Rodrigues. Vitor Lopes não se intimidou com estes adversários e terminaria a sua prova nesta classe numa honrosa 50ª posição.
Claudia Manso na classe Veteranas fez uma prova espectacular atacando as subidas de forma regular tal como seu treinador lhe havia sugerido, pedalada a pedalada esta atleta ia percorrendo os dificeis kilometros desta maratona. De realçar que esta atleta é a primeira vez que faz competição e há poucos tempo se dedicou ao BTT. Em três provas teve de correr com 2 bicicletas diferentes, bicicletas estas nada adequadas ao seu tamanho e dureza da prova, mesmo assim Claudia Manso terminaria a sua prova num excelente 10º lugar ajudando a sua equipa do CDC a classificar-se numa óptima posição (quando soubermos colocar o nosso lugar por equipas aqui). Todas as sua adversárias são atletas que muito cedo começaram no BTT, algumas delas vindo do ciclismo e com bikes apropriadas a estas duras provas.
Na classe menos jovem Luis Tomé não começou da melhor forma, e até ao Km 40 este atleta rolou muito lentamente e com alguma dificuldade fisica. No entanto após a primeira grande subida e depois do 2º abastecimento este atleta começou a melhorar o seu desempenho. Na ultima subida do Km 64 até ao 83 este atleta teve de gerir muito bem o seu esforço, pois muitos atletas da sua categoria estavam muito perto. No entanto esta prova tinha um final propicio a Luis Tomé com 7Km de descida muito técnica e toda ela ao seu geito. Nestes 7 Km o atleta do CDC recuperou muitos lugares perdidos e conseguiria alcançar um lugar no pódio (2ª posição) atras do grande vencedor nesta categoria Carlos Cabrita.
This Post Has 0 Comments