Blog

4ª Resistência Urbana de Leiria









No passado Sábado dia 25 de Junho realizou-se a 4ª Resistência Urbana de Leiria.

O CDCamarneira / ERA Cantanhede / Pneubox esteve presente nesta prova com três atletas: Luis Tomé, Pedro Rocha e Vítor Lopes. A chegada a Leiria no sábado de tarde, fez-se debaixo de altas temperaturas.

Após  levantar os dorsais e os “chips” no secretarido, que foi muito célere, os atletas do CDC, amigos e familiares montaram a tenda para as equipas, onde se faria a assistência dos atletas.
Logo depois de montada a tenda do CDC, os 3 atletas iniciaram a volta de reconhecimento do percurso.

Um percurso citadino, que logo no início tinha uma súbida para a PSP, depois acelerava-se um pouco até à súbida mais longa do percurso que circundava o castelo.  Mais à frente encontravam-se  alguns vãos de escadas e  uma zona de espectáculo na Praça Rodrigues Lobo, que tinha uma rampa e de uma escadaria muito rápida onde esteve presente bastante público.

O percurso apartir daqui até à meta, era muito rolante, dava azo a velocidades médias de 35km/h, mas este ritmo era quebrado com dois vãos de escada. Finalmente entrava-se no Jardim Luís de Camões num zigue zague até à linha de meta. Diga-se que era um circuito muito bom, para roladores, técnicistas, enfim, tinha de tudo um pouco.Feito o reconhecimento do percurso, foram feitas as verificações técnicas às bikes e entregues no parque fechado.Agora era hora de os atletas e os sempre importantes, familiares/amigos, encontrarem um local para jantar e comer uma bela massinha e um bife grelhado.Depois do jantar os atletas equiparam-se e dirigiram-se à zona da recolha das bikes no parque fechado e seguiram para a meta por ordem de dorsal.

Às 21h iniciou-se a resistência. O início foi, como se previa, muito rápido com os atletas a procurarem as melhores posições.

O atleta Luís Tomé, foi quem melhor começou, seguindo-se Vitor Lopes e o Pedro Rocha. Após algumas voltas com a adrenalina em alta, público muito presente e uma noite quente, a iluminação da cidade e das bikes, eram um tónico para acelerar pelo belo percurso. O atleta Vitor Lopes aproximou-se ao Luis Tomé e durante umas voltas andaram os dois juntos a lutar por uma boa classificação, mas o Vítor Lopes sentia-se bem e seguiu sozinho tendo feito uma prova, que como o mesmo afirmou, surpreendente e com um ritmo elevado. Durante o percurso as zonas técnicas podiam ser grandes armadilhas, a gravilha junto das escadas e o cansaço podia levar os atletas a comprometerem as suas prestações, mas os atletas do CDC finalizaram a resistência sem problemas técnicos mas com algumas dores físicas.O atleta Pedro Rocha fez uma prova regular, gerindo bem o seu esforço, até ao fim com 13 voltas o que lhe valeu um 49º lugar, “não fosse a mini fresquinha!!!!” Vítor Lopes, fez uma prova muito boa, alcançando um honroso 17º lugar à geral e um 12º lugar na categoria de Veterano A com 15 voltas. Finalmente o grande Luis Tomé, conseguiu mais um pódio, 1º LUGAR em Veteranos C e um 34º lugar à Geral com 14 voltas.O passado sábado foi sem margem de dúvida um grande dia para o CDCamarneira, pela experiência adquirida pelos seus atletas mas também pelas prestações alcançadas por todos que muito bem representa este grande Clube.

A todos um bem haja e até um dia destes por esses caminhos.

Boas pedaladas..

This Post Has 0 Comments

Leave A Reply