Blog

Brasfemes





Brasfemes foi o palco escolhido para acolher mais uma prova de BTT na Região Centro. Muitas equipas que fizeram o Nacional já encostaram as suas bikes, no entanto o a equipa CDCamarneira/Era Cantanhede/Pneubox ainda continua bastante activa com os seus atletas.
Uma prova anunciada com 57Km e uma altimetria de 1.600 metros acumulados, traduziu-se numa prova com 42km e 1.380 metros de acumulado. Esta prova com menos kilometragem que a generalidade das maratonas traduziu-se numa prova bastante exigente quer em altimetria quer em termos técnicos. Muitos singles tracks, com subidas algo exigentes e descidas bem radicais.
No entanto os 9 ateltas do CDC presentes nesta prova representaram bem o clube da Camarneira
Pela primeira vez o CDC contou com um atleta de alto gabarito Carlos Figueiredo, mais conhecido na familia do CDC como Kilo, ou o informático. Como foi a primeira vez que este atleta correu este ano os restantes atletas do CDC estavam apreensivos e algo desconfiados com a prestação do Kilo. No entanto o CDC como familia que é não se intimidou exageradamente com este novo atleta.
Kilo viria a desistir tal como Manel Baía devido a problemas mecanicos.
Paulo Pereira terminaria a sua prova na 5ª posição, sendo o primeiro atleta do CDC a cortar a linha de meta, na 8ª e 9ª  posição chegariam Vitor Lopes e Luis Tomé, respectivamente. 
Paulo Gomes, Pedro Rocha e Carlos Teixeira terminariam a prova na 15ª, 16ª e 17ª posições, respecivamente.
Ricardo Cruz, mais conhecido por Né participou na meia maratona e conseguiu terminar esta dura prova no top ten, excelente resultado para este atleta do CDC, pois o mesmo na véspera teve de trabalhar até altas horas da madrugada, tendo até à última da hora complicada a sua participação neste evento

This Post Has 1 Comment

  1. Carlos Figueiredo diz:

    Bom rescaldo!
    A minha desistência não foi por problemas mecânicos mas sim por falta de pernas. 😉

Leave A Reply